Considero-me uma educadora aberta a novas tecnologias,para que possa inovar nas minhas práticas pedagógicas e nela utilizar os recursos disponíveis no ambiente escolar e percebo que é uma das potencialidades tecnológica. Procuro induzir o aprendizado a fazer pesquisas e entrevistas para obter informações, principalmente da cultura local nos conteúdos trabalhados fazendo entender o cotidiano e comparando com o sistematizado. Como aprendiz faço o possível para participar de projetos, cursos e ampliar o meu conhecimento e usufruir das novas tecnologias e utilizar-las na pratica pedagógica, interagindo com o educando. No entanto procuro buscar informações do aluno no qual ele se sente capaz e percebe que está contribuindo no processo de aprendizagem. Onde a escola passa ser um local em que o aluno procure buscar informações e interagir com o outro no dia-a dia, fazendo uma troca das experiencias obtidas. Como professora tenho autonomia de incluir as experiências no conteúdo trabalhado formalizando através de projetos a serem trabalhados obtendo um conhecimento em que a aprendizagem seja contínua. Esse processo de transformação baseia -se na busca de informações inclusas no meio em que vive.
Quando estou interagindo com o outro percebo adquiro novas informações onde amplio o meu con hecimento. Conhecimento que posso transmiti-lo para o outro e assim sucessivamente. Como sujeito de transformação e inserida na sociedade estou aberta e atenta ao manuseio de novas tecnologias para uma construção mutua de indivíduos esclarecidos e comprometidos,permitindo não só o aluno mas como professora utilizar os recursos que estão ao meu alcance recebendo e passando instruções do uso adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário